domingo, 16 de novembro de 2008

PESSOAS QUE FAZEM A TRADIÇÃO DE PORTUGAL








Gostaria de agradecer em nome de toda a direção e organização da dança potuguesa Tradição de portugal a todos que compareçeram em nossa confraternização. Na foto acima Ariandra, Roberto e Erislane.







Realmente foi uma festa de muita diversão e muito carinho de todos que se fizeram presentes nesse evento. Na foto ao lado Jéssica e Leila.












Outras duas pessoas que fizeram a Tradição de Portugal neste ano de 2008, Moca e Edilane, foi ótimo contar com a presença de vocês...



Olha só aí em baixo, Leila Karine e Jandson, pessoas que sempre ficarão no coração da Tradição de portugal!!!


Muito obrigado a todos por fazerem parte da Familia Tradição de Portugal neste ano de 2008, espero contar com a presença de todos no ano de 2009, pois a tradição promete muito, mas muito mesmo nesse ano... Muito obrigado a todos!!!


Confraternização da Dança Portuguesa Tradição de Portugal






No Ultimo dia 9 de Novembro, no antigo Sitio Bar, a familia Tradição de Portugal se reuniu com todos os seus brincantes, pais, colaboradores e simpatizantes dessa que é uma das melhores danças portuguesa da cidade de Pinheiro.




Entre os presentes estavam pessoas que são de grande importância para a Tradição de portugal, como toda a diretoria e o padrinho da Tradição de Portugal, na pessoa do Gaguinho.




Outra pessoa que é de grande importância pra Tradição e se fez presente nessa data muito especial foi o nosso coreografo Dell Rodrigues, que trouxe sua amiga Fran (integrante da Raizes de Portugal). Aqui ficam os nossos agradecimento a todos que compareceram nessa maravilhosa confraternização...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CONHEÇA UM POUCO DAS DANÇAS PORTUGUESAS DO MARANHÃO



A Dança Portuguesa é uma das heranças deixadas pelos nossos colonizadores. Trajando roupas típicas de Portugal – com muitos bordados, com destaque às meias brancas e aos lenços nas mulheres, e chapéus e luvas nos homens -, os pares dançam ao som de fados e viras. Um casal à frente comanda os passos.
A Dança Portuguesa é hoje uma das que mais representantes têm no Maranhão.

Fonte: imirante.com
Hoje em dia as Danças Portuguesas no Maranhão Variam muito seus trajes, as meias que antes eram brancas, agora são em cores variadas, combinando com a cor da roupagem. As meninas Dançam as coreografias com leques, sombrinhas, lenços e pandeiros. Já os meninos dançam com bengalas e os famosos pauzinhos, interprentando assim os famosos pauliteiros de Portugal. Hoje quase já ñ se torna necessário um casal referência para comandar toda a Dança, pois as coreógrafias são bem variadas, ou seja, o Comando dança diferente do Cordão. Tem sim aqueles casais comando, que se destacam, normalmente por apresentarem uma roupagem diferente e com mais detalhes do restante da Dança.
As Danças Portuguesas hoje no Maranhão, vêm crescendo muito, tendo como objetivo, levar alegria e muita cultura pelos lugares onde as Danças se apresentam.
Publicado por: Jeverson

domingo, 2 de novembro de 2008

NAS VIAGENS ERA SÓ ALEGRIA!!!

Quando o Grupo Tradição de Portugal, quando ia se apresentar em outros municipios era uma festa só.


Com tambores, pandeiros faziam a festa, tamanha era a energia que todos esses garotos e garotas possuem. Era muita alegria até os pais e organização não ficavam de fora


Essa turma é muito de bom humor, tinha uma musica que em todas as viagens não podia faltar, era a farinhada que fazia todos os brincantes pais e organizadores cair no samba e na "quebradeira".
2009 Que nos aguardem, pois estaremos com tudo, porque TRADIÇÃO É SHOWWW

PARA RELEMBRAR!!! TRADIÇÃO 2007!!



Está é a Tradição de Portugal no Ano de 2007, este ano foi inesquecível para todos os integrantes da Dança. Ano este em que obtivemos várias conquistas. pode-se dizer que foi o ano X para a tradição se tornar popular na Baixada do nosso Maranhão e da nossa Linda cidade de Pinheiro.


CONVENTO DAS MERCÊS SÃO LUIS-MA
Concerteza das inúmeras vitòrias que o grupo teve em 2007, o mais importante foi a apresentação da Dança no Convento das Mercês, Palco de grandes apresentações no São joão fora de época no Maranhão.