quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PREPARAÇÃO PARA MAIS UM SHOW!!!






PENSE NUM MOMENTO QUE Á DIRETORIA DA TRADIÇÃO QUASE FICAVAM DOIDOS, (NO BOM SENTIDO DA PALAVRA) NA HORA EM QUE IRIAMOS NOS PREPARAR PARA MAIS UMA APRESENTAÇÃO, ERA UM CORRE CORRE, UMA PRESSÃO EM TODOS OS INTEGRANTES DA TRADIÇÃO DE PORTUGAL, POIS PENSE EM UMA GALERA QUE DEMORAVA SE ARRUMAR? POIS É, ACONTECERAM ALGUMAS APRESENTAÇÕES ONDE QUANDO A DANÇA JÁ ESTAVA SE APRESENTANDO TINHA INTEGRANTES SE ARRUMANDO, COLOCANDO LUVAS, ABOTOANDO ROUPA, COISAS DESSE TIPO... RSRSRSR. E AS MENINAS, ESSAS NEM SE FALA, POIS DEMORAVAM HORAS PARA SE MAQUIAREM. POIS É MAIS QUANDO ESTAVAM TODOS PRONTOS DAVAM UM SHOW DE APRESENTAÇÃO.

Lindas Meninas


Um conjunto de Belas Meninas formam o grupo Tradição de portugal, Na foto acima temos Bruna 1º ano de Tradição de Portugal, Karol 4 Anos de Tradição e Leila 8 anos de Tradição.


São meninas de 10 à 25 anos que apreciam essa cultura que vem ganhando espaço na cultura maranhense a cada momento. Ao lado Cleiciane 4 anos de Tradição, Jéssica 1º Ano na Tradição e Leticia 2º ano na tradição.


Esperamos contar com a presença de Todas essas belas meninas, e Tantas outras que adimiram e simpatizam a Tradição de Portugal, Pois as Inscrições já estão abertas. Ao lado Carol 2º ano de tradição Leila 8 anos de Tradição e Karine 10 anos de Tradição.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Uma pequena apresentação da Dança Portuguesa Tradição de Portugal no mês de Junho em Central-MA!!

domingo, 26 de outubro de 2008

DANÇAS PORTUGUESAS DA CIDADE DE PINHEIRO




Pinheiro se orgulha desses dois grupos de danças portuguesas, que há muito tempo não deixam essa cultura desaparecer da nossa querida Princesa da Baixada.
A dança mais antiga é a Dança Portuguesa Mensageiros de Portugal, sobre a Organização de Pipi. A Dança Portuguesa Mensageiros de Portugal, Trouxe para os arraiais do Maranhão muito brilho e coreografias bem ensaiadas, e suas indumentarias nas cores: Comando Amarelo e Uva, e o cordão nas cores Branco e Uva.
A outra é a caçulinha de Pinheiro. A dança que tem só 12 anos e que já se tornou a mais popular e a mais querida nos últimos dois anos no coração do publico pinheirense. Trata-se da Tradição de Portugal.


Pena que duas danças tão lindas se tratam com muita rivalidade aqui na cidade, essas duas danças, Tradição e Mensageiros, devem se unir, pois ambas tem um unico objetivo.
Levar essa linda cultura por todo o Maranhão.


PARABÉNS PARA A DANÇA PORTUGUESA MENSAGEIROS DE PORTUGAL E PARA A DANÇA PORTUGUESA TRADIÇÃO DE PORTUGAL, CONTINUEM COM ESSE BELO E MAGNIFICO TRABALHO...

COR AZUL


A cor azul, era do comando da Tradição de Portugal, quatro casais bailam com essa cor que representa o céu e a PAZ tão almeijada por todos os povos.
Pois é essas foram as cores que fizeram parte da Tradição de Portugal no ano de 2008.

sábado, 25 de outubro de 2008

COR VERMELHA

A cor vermelha, outra cor do cordão da Tradição de Portugal, fica bem no centro da dança, a sua representação era o amor, a paixão, que todos nós temos por essa cultura linda e Popular. Na foto Jessica e Bruna.

COR AMARELA

O cordão da Tradição de Portugal era composto por duas cores, amarelo e vermelho, as filas laterais eram os casais de amarelo, que representa toda a riqueza trazida pelos portugueses e deixada ao povo brasileiro, uma das principais foi essa linda cultura que muitos apreciam.

DIRETORIA DA TRADIÇÃO

Esses aí em cima são as pessoas que fazem da Tradição de Portugal uma das melhores danças do Maranhão, Diretoria que deu show, Rose, Josemar (Tabaco), Lucia, Francinete, Valmir e Edinolia.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

BATIZADO DA TRADIÇÃO


Esse foi um momento muito importante na trajetória do Grupo de Dança Portuguesa Tradição de Portugal, o BATIZADO, momento em que todos pedimos a Bênção de Deus, São João, São Pedro e São Marçal para que ocorra tudo bem durante todo o periodo junino, com a presença registrado dos padrinhosda Tradição, Silvana Fonseca e Gaguinho.

NO DIA DA ESTREIA...


Eita que esse dia foi muito cansativo, todos estavam trabalhando muito para poder deixar tudo pronto para a apresentação à noite, mas deu tudo certo e a Tradição de Portugal deu um show de apresentação!!!

Galerinha Show!!!

Galera Show, se preparando para mais uma apresentação da Tradição de Portugal.
Da esquerda para a direita: Starley, Jeverson, Jandson e Klenisson.

sábado, 18 de outubro de 2008

PESSOINHAS ESPECIAIS


EITA QUE ESSES DOIS AÍ FORAM O CENTRO DAS ATENÇÕES PELOS ARRAIAIS QUE PASSAMOS, O CASALZINHO REVELAÇÃO DA TRADIÇÃO DE PORTUGAL, JUNIOR E MARIANA.
EM 2009 ELES PROMETEM MAIS E MAIS.
AGUARDEM!!!

COMANDO QUE DEU SHOW!!!

ESSES AÍ EM CIMA DERAM UM SHOW NO COMANDO DA DANÇA PORTUGUESA TRADIÇÃO DE PORTUGAL NESTE ANO DE 2008, DA ESQUERDA PARA DIREITA, ÉRIKA (2º ANO NO COMANDO DA TRADIÇÃO), GERLISSON (2º ANO NO COMANDO DA TRADIÇÃO), CAROL (1º ANO NO COMANDO DA TRADIÇÃO), JEVERSON (3º ANO NO COMANDO DA TRADIÇÃO), LEILA (3º ANO NO COMANDO DA TRADIÇÃO), LEANDRO (4º ANO NO CAOMANDO DA TRADIÇÃO), KARINE (4º ANO NO COMANDO DA TRADIÇÃO) E JANDSON (3º ANO NO COMANDO DA TRADIÇÃO). POIS É, NÃO SÓ ELES MAIS TODOS DA FAMILIA TRADIÇÃO DERAM UM SHOW NOS ARRAIAIS DE PINHEIRO E DE TODO O ESTADO DO MARANHÃO.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Foi Show Em 2008!!!


Uma mistura de cores, coreografias bem ensaiadas e trabalhadas, indumentarias luxuosas, esses foram os ingredientes que levou a Tradição de Portugal a receber o titulo da melhor e mais popular dança da cidade de pinheiro. Nos últimos anos a Tradição vem crescendo, graças ao empenho de toda a organização deste grupo unido e com grande disciplina.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dança Portuguesa Tradição de Portugal